Projetos IDT

VIIAFOOD

A Agenda VIIAFOOD visa promover a transformação estrutural do setor Agroalimentar em linha com o propósito estabelecido no Pacto para a Competitividade e Internacionalização do setor.

Pretende criar uma plataforma nacional para o desenvolvimento e industrialização de produtos, processos e serviços inovadores, materializando-se num plano estratégico concertado, com medidas e ações conjuntas orientadas aos objetivos transversais do Setor.

cLabel+

O “cLabel+: Alimentos inovadores ‘clean label’ naturais, nutritivos e orientados para o consumidor” é um projeto de investigação e desenvolvimento tecnológico centrado na resposta aos desafios que se colocam à indústria alimentar, com enfoque no conceito de “clean label”, que surge como uma das grandes tendências atuais do setor, face ao crescente número de consumidores que procuram produtos alimentares alternativos, mais transparentes e naturais.

MOBFOOD

O MobFood, um projeto de investigação e desenvolvimento tecnológico, resulta de uma reflexão conjunta de vários agentes do setor agroalimentar que procuram de forma integrada e estruturada responder aos desafios relacionados com a promoção de uma indústria alimentar nacional mais competitiva.

Roteiro para a Descarbonização do Setor Agroalimentar

Este projeto tem a duração de 24 meses e visa facilitar a transição para uma economia neutra em carbono e circular para capacitar as empresas para a adoção dos processos e tecnologias identificados.

Net4Food

O projeto Net4Food prevê a criação de uma rede de excelência no ecossistema alimentar da Euro Região Galiza-Norte de Portugal, favorecendo a implementação de soluções inovadoras e promovendo uma alimentação sustentável, segura e saudável.

NUTRIAGE

O projeto “NUTRIAGE: Soluções avançadas para um envelhecimento saudável através da nutrição no marco da Eurorregião Galiza-Norte de Portugal” tem como objetivos melhorar a qualidade de vida da população idosa, assegurar a sustentabilidade do sistema de saúde e garantir o crescimento e criação de oportunidades de negócio para a indústria agroalimentar.

Participação em Projetos

Participação em diversos projetos enquanto Membro do Grupo de Stakeholders: CHIC Project; LIFE Food & Biodiversity – Biodiversity in Standards and Labels for the Food Sector; SEAFOOD-Age; Water Technology Innovation Roadmaps – iWATERMAP; AgriRenaissance.

PortugalFoods - Associação do Setor Agroalimentar
Subscrever