Portuguese Agrofood Cluster

O Portuguese Agrofood Cluster foi reconhecido publicamente pelo Governo em fevereiro de 2017.

É o cluster para o setor agroalimentar português, com dimensão nacional, que congrega quatro entidades. A PortugalFoods, como promotor líder, o InovCluster, o AgroCluster e a Portugal Fresh.

Contando com mais de 440 empresas e 50 outros associados (entidades não empresariais do SI&I, associações empresariais e outros), o Portuguese AgroFoood Cluster representa uma enorme diversidade de atores relevantes de todas as regiões do País.

Com este modelo de agregação das quatro entidades em torno de uma estratégia comum, pretende-se reforçar a participação ativa dos diversos parceiros institucionais e sectoriais e, principalmente, das empresas, na construção de uma estratégia coletiva de suporte à internacionalização e à inovação do setor agroalimentar.

Projeto Portuguese Agrofood Cluster 2.0

Este projeto pretende reforçar a atuação no âmbito das estratégias de eficiência coletiva, procurando responder a falhas de mercado e oportunidades comuns do tecido empresarial do setor agroalimentar, em áreas como: inovação e transferência de tecnologia, digitalização da indústria, identificação e capacitação de fornecedores, internacionalização, economia circular e eficiência energética.

Subscrever