Oferta Científica



Estão dispostas abaixo todas as ESCN com quem poderá agendar uma reunião.

Escola Superior de Biotecnologia
Universidade Católica Portuguesa

A Escola Superior de Biotecnologia (ESB), integrada no Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa, desenvolve um amplo conjunto de atividades universitárias, com ênfase no Ensino Superior, na Investigação e Desenvolvimento, e na Inovação e Empreendedorismo no âmbito da biotecnologia.

Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica

Criado em 1989, o Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica (iBET) é uma instituição privada sem fins lucrativos dedicada à investigação em Biotecnologia actuando como interface entre instituições académicas e parceiros industriais, na integração e consolidação de conhecimento em biologia e bioquímica e na sua transferência em tecnologia, tendo como objectivo final a criação de emprego e de mais-valia económica.

Instituto Piaget

Constituído em 1979, o Instituto Piaget – Cooperativa para o Desenvolvimento Humano Integral e Ecológico, CRL., tem como principais objetivos desenvolver um ensino com elevados padrões de qualidade, procurando a difusão de valores humanos, reinvestindo sempre na melhoria e aperfeiçoamento do seu projeto educativo.

Instituto Politécnico de Bragança

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) é uma Instituição de Ensino Superior Politécnico Público, fundado em 1983. Atualmente, o IPB oferece 40 cursos de licenciatura e 26 cursos de mestrado, estando todos os curricula elaborados de acordo com o modelo de Bolonha.

Instituto Politécnico de Viana do Castelo

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] encontra-se inserido no Alto Minho, território em que a ocupação e as atividades humanas se desenvolvem numa tradição de valorização dos recursos naturais.

Instituto Superior de Agronomia
Universidade Técnica de Lisboa

O Instituto Superior de Agronomia (ISA) é, em Portugal, a maior e mais qualificada escola de graduação e pós-graduação em Ciências Agrárias, sendo o seu know-how reconhecido nacional e internacionalmente.

Instituto Superior de Engenharia do Porto

O ISEP é uma marca portuguesa de sucesso no ensino e investigação em Engenharia. Desde 1852, que promove a criação e partilha de conhecimento aplicado e orientado para o mundo real, contribuindo para soluções de desenvolvimento sustentável. Este compromisso com o futuro começa na formação de profissionais com um forte perfil criativo e empreendedor.

Instituto Superior Técnico
Universidade Técnica de Lisboa

O Instituto Superior Técnico tem como missão contribuir para o desenvolvimento da sociedade, promovendo um ensino superior de qualidade nas áreas de Engenharia, Arquitectura, Ciência e Tecnologia, nas vertentes de graduação, pós-graduação e formação ao longo da vida.

Universidade de Aveiro

A Universidade de Aveiro é uma das universidades mais dinâmicas e inovadoras em Portugal. As actividades na área agro-alimentar são principalmente desenvolvidas pelo Grupo de Bioquímica e Química dos Alimentos (GBQA) inserido na Unidade de Investigação em Química Orgânica, Natural e Produtos Agro-Alimentares QOPNA.

Universidade do Minho

A Universidade do Minho é uma universidade pública com autonomia administrativa e financeira. Fundada em 1973, iniciou a sua atividade académica em 1975/76. À data, foi uma das denominadas “Novas Universidades”, que mudaram profundamente o cenário do ensino superior Português.

Universidade do Porto

Com origens que remontam ao século XVIII, a Universidade do Porto (U.Porto) é atualmente a maior instituição de ensino e de investigação científica de Portugal.
Com 14 faculdades e uma escola de negócios, a U.Porto oferece uma excecional variedade de cursos, que abrangem todos os níveis de ensino superior e todas as grandes áreas do conhecimento.

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

A UTAD é uma organização de ensino superior e I&D que possui competências científicas e técnicas ao nível das areas Agrárias e Veterinárias, Humanas e Sociais, das Tecnologias Agro-Ambientais e Biológicas e, do Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano.