Enquadramento




A PortugalFoods, enquanto interlocutor e dinamizador do setor agroalimentar português e entidade de referência na interface credível entre o sistema científico e a indústria, está a organizar a 1ª Conferência Internacional-Tecnologia Agroalimentar e Inovação & Brokerage, a realizar-se nos dias 24 e 25 de Outubro de 2013, na Maia (TecMaia).

A Conferência Internacional-Tecnologia Agroalimentar e Inovação (CITAI) visa promover um intercâmbio de experiências entre o mundo industrial e o mundo científico, maioritariamente através da divulgação de casos de sucesso da diáspora portuguesa no âmbito da inovação ao nível da comunicação, da sustentabilidade, do consumidor, do produto, da tecnologia e da gestão da inovação. Pretende-se explorar a diáspora portuguesa, com posições em empresas ou em centros de conhecimento de relevo, de forma a que as intervenções sirvam de exemplo para a indústria nacional, fazendo valer as suas experiências e mostrando case-studies de sucesso que decorrem destas interações.

A conferência irá versar sobre seis grandes eixos: Inovação na Comunicação; Inovação & Sustentabilidade; Inovação & Consumidor; Inovação no Produto; Inovação Tecnológica e Gestão da Inovação. Na parte da tarde do dia 25 irá decorrer uma sessão de Brokerage com as Entidades do Sistema Científico Nacional a apresentarem as suas valências. Nesta sessão pretende-se coligir a oferta tecnológica da academia aos interesses da indústria agroalimentar, ambicionando alcançar acordos de cooperação na transferência de tecnologia e de conhecimento.

Paralelamente, no decurso da conferência, a PortugalFoods pretende dar oportunidade às empresas de exporem as novas criações de produtos, tecnologias ou serviços a que os participantes poderão ter acesso, durante a vigência do evento e num espaço dedicado.